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Teatro Empreendedor

Enviada por   em  Friday, September 11, 2009

Atores ensinam, com humor, como surpreender o cliente

Em uma linguagem simples e divertida o Grupo de Teatro Alvoroço, formado pelos atores Maurício de Oliveira, Aicha Marques, Evelin  Buchegger e Kaíka Alves, vai apresentar aos visitantes da Feira do Empreendedor dicas de como o empreendedor pode surpreender o cliente no atendimento. Serão abordadas técnicas de atendimento ao cliente que facilitem a comunicação e o desempenho da empresa.

De acordo com a gestora da Unidade de Comércio e Serviço do Sebrae Bahia, Aparecida Rosado, a decisão de escolher o Grupo de Teatro Alvoroço para a Feira do Empreendedor foi tomada em virtude do ótimo resultado de educação que o Grupo realizou durante o I Congresso Brasileiro de Educação para o Trânsito. “De forma lúdica e interativa o Grupo passou aos participantes do Congresso as principais atitudes para fazer um bom atendimento ao cliente”, destaca.

O Grupo de Teatro Alvoroço existe há cinco anos e se especializou em promover encenações em empresas como a Odebrecht, Coelba, Brasken, Transalvador, Tribunal de Contas e Tribunal Regional Eleitoral. De acordo com a atriz Aicha Marques, uma das produtoras do Grupo, “as encenações nas empresas tem um efeito impressionante, pois entra de forma lúdica e humorada, abordando temáticas específicas, gerando um sentimento de cumplicidade e integração entre os funcionários”.

Para o trabalho na Feira do Empreendedor os atores fizeram um curso no Sebrae de Atendimento ao Cliente. “Com as informações que absorvemos no curso e a interação da platéia, que vai escolher as melhores situações, vamos mostrar em forma de comédia improvisada, principalmente o que não se deve fazer no atendimento ao cliente e as suas conseqüências na empresa. A platéia vai se colocar no lugar do cliente e às vezes no lugar do atendente”, explica Aicha Marques.

Sobre a decisão de usar a comédia para falar de atendimento ao cliente a atriz explica que a comédia é uma maneira mais eficiente de passar um conceito, muito mais do que criar um ambiente sério, pois quando a pessoa sorri fica mais descontraída e aceita mais rapidamente e com eficiência determinado conceito, como por exemplo, a melhor forma de fazer um atendimento. “É um psicodrama, onde ele se vê na situação e o que aquela situação pode provocar na empresa. Com isso, mesmo dando risada, tem um efeito de fazer uma reflexão”, ressalta Aicha.


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