.: Comunidade Sebrae :.
Pesquisa   


Seções da Comunidade
   Home   
     
   Documentos Oficiais   
     
   Café com Letras_Notícias   
     
   Biblioteca_Artigos   
     
   Atendimento_Projetos Estaduais   
     
   Negócio a Negócio   
     
   Palestras Gerenciais   
     
   Saindo a Campo - Estudos   
     
   Mercado   
     
   Bússola Sebrae   
     
   Próprio   
     
   UPLOAD   
     
   Call Center   
     
   Programa de Rádio   
     
   Semana de Capacitação   
     
   Links   
     
   Fórum   
     
   Chat   
     
   Atendimento   
     

Nome do Arquivo: Construindo a visão da empresa
Tamanho do Arquivo: 649,929 bytes
Foi baixado: 1917 Vezes
Enviado por vivianne.vilela@sebrae.com.br em Wednesday, July 02, 2008
Clique aqui para fazer o download
É preciso encontrar os valores que sejam a essência do negócio e o conduzam até o futuro
Por James C. Collins e Jerry I. Porras.

Os grandes navegadores sempre sabem onde fica o norte. Sabem
aonde querem ir e o que fazer para chegar a seu destino. Com as
grandes empresas acontece a mesma coisa: elas têm visão. É isso que lhes permite administrar a continuidade e a mudança simultaneamente.


Hewlett-Packard, Sony ou Disney são empresas que sabem distinguir entre o imutável e o variável. Uma visão clara ajuda a reconhecer a diferença entre os dois estados.


No artigo a seguir, os autores explicam detalhadamente os dois
componentes-chave da visão: a ideologia central (formada por valores básicos e finalidade básica) e a visualização do futuro (feita com a definição de supermetas e a descrição vívida desse futuro). Vários exemplos de empresas são citados aqui, como Merck, Nordstrom,Procter & Gamble, Ford, 3M e Citibank, entre outras.

Adicionar seu Comentário


Novos Artigos
:: ClickMarketing
:: A Inteligência Coletiva e as redes sociais
:: Sócios - Nem todos ganham igual
Novos Downloads
:: NA - Click Marketing
:: Boletim de Mercado Nº 35 Ano VI
:: BA - ANÁLISE DA ESTRUTURA DO PRODUTOR RURAL X EI